quarta-feira, 24 de março de 2010

"Big Brother Brasil" retrata nova relação do espectador com TV e internet



Boa tarde pessoal,
Hoje vou comentar do artigo da folha "http://migre.me/oxH4", ele nos mostra o programa de reality show, o BBB, como o maior exemplo de mudança da nova relação do espectador com a TV e internet.
A televisão esta mudando, se interagindo com a internet para ela nao combate-la, fazendo com que os telespectadores se interagem de uma forma mais divertida, utilizando a internet para comentar dos tais programas e assuntos passados na Tv, isso deixa uma sensação para o telespectador de que ele faz diferença, deixando mais conectado no tema.
Com a televisão digital e maior acesso da população aos programas interativos, a dificuldade de organizar as participações entre os assuntos passados nos programas, será ainda maior. Talvez uma das opções seja restringir o número de receptores interativos por edição ou definir momentos em que é permitido o envio de opiniões e perguntas. Há ainda a possibilidade de criar edições extras com os assuntos citados pelos telespectadores. No princípio, é provável que o canal de retorno para permitir a interatividade em tempo real seja cobrado, ou seja, apenas parte da população brasileira terá acesso direto às emissoras de televisão. Contudo, ao longo do tempo e com o desenvolvimento da tecnologia tal recurso deverá abranger a todos.
A internet esta indiretamente forçando a televisão a interagir com os telespectadores. Como a internet esta mais em domínio do que a televisão, em vez de se deixar abater pela internet, a televisão está a aliar-se a este suporte potenciando a suas capacidades e iniciando um novo paradigma.
Bom, na minha opinião a televisão tenderá a afastar-se do atual modelo de ‘um para todos’, para um modelo semelhante ao da Internet, em que todos podem contribuir para a emissão, como já esta acontecendo no reality show, Big Brother Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário