Ola pessoal,
Hoje li os dois textos pedidos pelo Eric esta semana, "Blogando você, seu produto ou sua organização para o mundo" do livro "Blog" e o texto "Manifesto Cluetrain", tendo 95 teses organizadas em forma de um manifesto, que abordam as mudanças nas relações das empresas com seus clientes (mercado) e empregados, diante das conexões que a web proporciona. Esses textos ajudam a entender o sentido de ter um blog, e como isso pode ser diferenciado no mercado, melhorando a imagem de seu produto.
O blog, hoje, é o exemplo mais comum da comunicação direta com o usuário, pois este permite que através de uma linguagem não tão formal, informações possam ser veiculadas rapidamente, fazendo com que o usuário se identifique e passe a escolher frequentar blogs do que sites.Os blogs estão tendo uma humanização da internet, que hoje é o principal objetivo dos sites mais conceituados, que procuram através de ações inovadoras fazer com que o cliente interaja com o site e não apenas navegue por ele.
Na minha opinião investir cada vez mais na comunicação direta é o futuro de tais atendimentos, sem dúvidas o mercado esta investindo cada vez mais nessa comunicação, pois os usuários procuram e escolhem o meio mais rápido como resposta que eles possam conseguir de informações.
O texto “Manifesto Cluetrain” aborda o tema de mercados on-line, e que graças a web, mercados estão se tornando melhor informados, mais inteligentes, e demandando qualidades perdidas na maioria das organizações. Já o texto de Hugh Hewitt, exalta a possibilidade de se ter um blog, pois é assim que você poderá aparecer para o mundo corporativo, principalmente.
Portanto o blog foi criado blog para ter um status muito mais rápido, por ser uma forma gratuita de divulgar sua imagem ou produto e melhor ainda se aliado de outras mídias, por esses motivos, sou completamente a favor da existência do blog, para todos divulgarem suas ideias e noticias que passam pelo mundo, deixando as pessoas com facilidades para receber mais informações.
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário