Foi publicado no Journal of Craniofacial Surgery um estudo feito na Turquia que alerta para os riscos de carregar celulares na cintura. Isto porque, segundo a pesquisa os campos eletromagnéticos que aparelhos celulares emitem podem ocasionar efeitos colaterais para a densidade óssea dos quadris!
Portanto, se você tem essa mania de sair desfilando na rua portando na cintura seu celular, trate de mudar esse hábito. Na verdade, quanto mais tempo o aparelho ficar longe de nosso corpo, melhor!
Afinal, além de fazer mal para seus ossos, também não ajuda em nada sua beleza.
Outro ponto negativo é a pessoa que entra em pânico quando a batéria do celular acaba ou fica sem crédito para fazer mais ligações sofre de nomofobia. O nome dado pela pessoa que sente falta do seu celular é considerado nomofóbico. Um estudo feito pelos correios do Reino Unido cahamado The Post Office concluiu que 53 % dos entrevistados informam que se sentem ansiosos por falta de bateria ou crédito no celular. Essas pesquisa foi feita com 2 mil pessoas.
Os 53% dos entrevistados afirmam que ficam estressados quando perde o celular ou o local que o usuário usa o celular não possui sinal. Segundo a pesquisa, de cada 5 entrevistados apenas um deles afirma o que mais estressa é ninguem contactar ele do que se mudar ou romper um caso amoroso. Um dado interresante dessa pesquisa: 13 milhôes de britâncios sofrem de nomofobia.
O celular hoje em dia é muito útil para as pessoas. Com diversificadas funções no aperelho o usuário fica tão vidrado nele que prejudica sua própria saúde. Além de prejudicar a rotina diária essa ansiedade que o celular causa não é saudável.
Bom por hoje é isso!
Até mais.
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário